body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É preciso acabar com o clima de guerra que o prefeito Valmir impôs aos feirantes de Lagarto”, diz Goretti

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, a deputada estadual Goretti Reis (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para repudiar a ação do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), com os feirantes daquele município. A parlamentar apresentou áudio com a revolta das pessoas que comercializam na localidade. Goretti tem apoiado esses feirantes desde o início quando votou a favor do Proinvest desde que fossem destinados 15 milhões de reais para o Mercado de Lagarto.

“A falta de sensibilidade do prefeito Valmir fez com que a situação dos feirantes virasse um quadro de guerra, quando na manhã de hoje, infelizmente aconteceram agressões entre a Guarda Municipal e os feirantes que foram retirados à força de locais, que, na busca por trabalho se instalaram nas proximidades do mercado, já que não conseguem retornar para seus boxes. Parece que a tão esperada reforma não beneficiou os feirantes, e sim, o prefeito que fez um processo licitatório, que inviabiliza a permanência desses pais de família naquele mercado, já que as cobranças dos boxes, via licitação, que já ultrapassa o absurdo de 30 mil reais. Vergonhoso. ”, desabafou a parlamentar.

A deputada pediu apoio aos parlamentares, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça que nos ajudem a amenizar o sofrimento dos feirantes de Lagarto, causado por irresponsabilidade da atual gestão”, finalizou Goretti Reis.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 26/03/2018 18:33

Universo Político: