body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É necessário cortar na própria carne para garantir as nossas promessas e compromissos de campanha”, diz Gustinho

Gustinho: defendendo redução de gastos

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) avaliou como positiva a atitude do governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB), que está cortando os gastos do Estado, reduzindo cargos comissionados. Jackson promete também extinguir algumas secretarias. Segundo Gustinho, é uma ação extremamente necessária pelo momento atual que Sergipe está atravessando.

“O governador Jackson Barreto, mais uma vez, acertou na sua decisão de enxugar a máquina estadual para que a gente possa garantir e priorizar investimentos em áreas que realmente precisam desses investimentos. Serviços básicos como saúde, educação, segurança. Sobre o orçamento que chegou a esta Casa eu ainda não tive acesso por completo, mas nós já percebemos o olhar cuidadoso e a preocupação do Governo do Estado com essas três áreas. O governo foca nesses três itens para que a gente possa transformar esses serviços de alta qualidade para a população. Eu acho que o governador Jackson Barreto acerta ao enxugar esse mar de cargos de confiança que existe.

Segundo o parlamentar, é preciso cumprir o que foi dito durante toda campanha eleitoral. “É necessário cortar na própria carne para garantir as nossas promessas e compromissos de campanha. Garantir o que prometemos nos palanques, que daríamos uma segurança melhor, uma saúde melhor, uma educação melhor, e todo homem público demonstra que está trabalhando e quando a população percebe que ele vem construindo avanços isso é gratificante para nós”

Indagado sobre a decisão do governador Jackson Barreto de não destinar dinheiro público ao Pré-Caju, alegando não ter recursos suficientes, Gustinho salientou que, apesar de também ser um folião da prévia carnavalesca , o Estado passa por um momento delicado e não pode garantir apoio financeiro ao evento. “Eu adoro o Pré-Caju, sou da geração que acompanhou desde a adolescência, mas a gente tem que entender o momento delicado do Estado. Sou amigo pessoal dos idealizadores do Pré-Caju, de Fabiano Oliveira e de toda a família Oliveira, mas infelizmente Sergipe passa por dificuldades, o governador apresentou essas dificuldades aos empresários que organizam o Pré-Caju e eles entenderam o momento do Governo do Estado e o governo não pode garantir o apoio financeiro a esse evento”

O deputado ainda disse que espera, por competência e experiência dos empresários idealizadores do Pré-Caju, que eles encontrem alguma solução para que possa haver um evento que contemple a todo povo sergipano. “O estado de Sergipe também ganha porque vamos garantir a presença dos turistas, garantir que a economia continue sendo aquecida durante o evento. Eu espero que tanto eu que sou folião quanto o governador Jackson Barreto e todo povo de Sergipe possa também se divertir no novo evento que meu amigo Fabiano Oliveira irá organizar”.

joedson: