body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“É inconcebível pensar em fazer chapinha”, afirma Zezinho Guimarães

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) afirmou, nesta quarta-feira, dia 13, que não irá admitir a formação de uma chapinha entre os partidos que estão na base do governo para a disputa eleitoral. Segundo ele, o ideal é que seja feito um chapão, e todos os candidatos a deputado estadual possa disputar o pleito com perspectiva igual de serem eleitos.

“É inconcebível pensar em fazer chapinha. O ex-governador Jackson Barreto e o governador Belivaldo Chagas me deram garantia de fazer o chapão, que é mais justo porque irá para Assembleia os mais votados de uma agremiação. Num eventual chapão, temos chance de fazer de 12 a 14 deputados estaduais eleitos em nosso grupo”, disse ao jornalista Gilmar Carvalho.

No tocante a Zezinho Sobral (Podemos), que também pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa e defende a chapinha, e também ao PT, que comunga da mesma ideia, o parlamentar observou que Sobral já ocupou várias secretarias no Governo do Estado, já foi pré-candidato a prefeito de Aracaju, e, portanto, não tem motivos para se esconder numa chapinha.

“Para ter vantagem sobre os outros que se mantêm defendendo o governo. Eu externei a Jackson Barreto que essas possibilidades fossem sanadas para que não haja nenhum desencontro nesse período eleitoral. Eu tenho certeza que do lado da oposição também é o mais justo. O povo quem vai dizer quem vai para Assembleia Legislativa. Não adianta tentar se esconder e achar que vai se eleger com cem votos”, alertou.

Do Universo, com informações da Mix FM

Modificado em 13/06/2018 18:03

Universo Político: