body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Dr. Emerson deixa o PT e filia-se ao Rede Sustentabilidade

Emerson: trocando de legenda

O vereador Dr. Emerson Costa ocupou o grande expediente da Câmara Vereadores de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, dia 23, para anunciar sua saída do Partido dos Trabalhadores. O vereador, que está em seu segundo mandato, foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, e, agora, se filia ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-candidata à presidência da república, Marina Silva, cujo registro foi aprovado ontem, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Eleitoral.

Relatando um pouco de sua trajetória pessoal e política, Dr. Emerson afirmou que sua história no PT, desde o início, sempre se deu de maneira respeitosa e em coerência aos valores historicamente defendidos pelo partido do ex-governador Marcelo Déda, citado pelo parlamentar: “nunca militei na mesma tendência que Marcelo Déda, mas sempre tivemos uma relação de admiração e respeito mútuos”. O parlamentar fez questão de citar os até hoje companheiros de bancada, os vereadores Emanuel Nascimento e Iran Barbosa, “dois nomes que honram o parlamento municipal”, afirmou.

Lamentando o fato dos partidos políticos se conduzirem de maneira antidemocrática, já que “os partidos têm seus donos”, o parlamentar afirmou que sua filiação à Rede Sustentabilidade, em cuja construção o vereador já estava envolvido há três anos, é mais um desafio, “o de consolidar uma nova alternativa política para o país, para o estado e para os municípios”.

O vereador, ainda lembrou do descrédito dos partidos e da classe política no Brasil devido ao nepotismo e mais especialmente, segundo ele, devido à corrupção: “a Rede Sustentabilidade defende valores sólidos, é um partido diferente. Nós vamos construir uma nova política, a boa política. Deixo o Partido dos Trabalhadores, mas não deixo a vida política, não deixarei, jamais, de exercer minha cidadania”, afirmou o parlamentar.

Dr. Emerson encerrou seu discurso fazendo questão de ler o texto Política e Politicalha, de Ruy Barbosa. “Peço licença para citar o mestre, quando ele lembra que “política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra”; e de que continua na política porque acredita que ela, a boa política de fato “desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, cria, apura, eleva o merecimento”.

O parlamentar fez questão ainda de convocar os “cidadãos e cidadãs de bem” a se filiarem no partido a Rede Sustentabilidade, e de agradecer a presença de alguns membros da Rede Sustentabilidade que prestigiaram a fala do parlamentar.

Modificado em 23/09/2015 18:04

Universo Político: