body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo condena propostas do Executivo de aumento de impostos

O senador Eduardo Amorim (PSC) criticou a política econômica do atual governo durante discurso no Plenário do Senado. Ele falou da Sessão do Congresso Nacional destinada a analisar os vetos presidenciais – dos 32, 26 foram mantidos e demonstrou seu apoio ao sexto item, que seria o aumento de remuneração dos servidores do judiciário, além disso afirmou que “o governo é gastador e ineficiente” e que reprova a recriação da CPMF.

Para Eduardo, é inadmissível o que o governo vem fazendo, ele acredita que deveria “cortar na própria carne”, ao invés de penalizar cada vez mais a população brasileira. “Em outras oportunidades, disse nessa tribuna que o país precisa urgente de uma reforma tributária e administrativa”, afirmou ao completar que “o povo não suporta mais carregar o peso de uma máquina inchada e ineficiente”.

Eduardo Amorim lembrou que milhares de pessoas, apesar de pagarem altos impostos, não têm acesso a serviços públicos de qualidade nos setores da saúde, educação e segurança pública, por exemplo. “O certo é que o Brasil e o povo não merecem isso, não merecem este estado de coisas”, acrescentou.

“A população não concorda com o aumento de tributos, com a recriação da CPMF, com a perda de conquistas sociais, com o adiamento de correção salarial dos servidores públicos. Nós, brasileiros, já pagamos impostos demais e temos muito pouco em troca, se comparados até a países vizinhos, como o uruguaia e a argentina” disse o senador.

Segundo o líder do PSC no Senado, os brasileiros devem aguardar com serenidade o desdobrar dos acontecimentos. “O certo é que o país precisa encontrar uma direção para sair da crise”, disse.

Modificado em 23/09/2015 17:54

Universo Político: