body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Diretora Nacional do PC do B acredita que Edvaldo ficará na legenda

“Temos muita confiança na maturidade do Edvaldo”, diz Nádia Campeão

Por Leonardo Teles

Ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, diretora do PC do B Nacional, que tem a missão de conhecer de perto as gestões do partido em todo o Brasil, visitou Aracaju, nesta quarta-feira, dia 02, e foi recepcionada por lideranças sergipanas, a exemplo do presidente do PC do B de Aracaju, Júnior Trindade, e do prefeito de Socorro, Padre Inaldo. Nádia, ao ser provocada sobre a possível saída do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do PC do B para se filiar ao PDT, afirmou conhecê-lo, há mais de 30 anos, revelou estar conversando sobre o assunto e assegurou que a expectativa é que o ele continue na sigla.

“Nós temos muita confiança na maturidade do Edvaldo, e nas opções que ele fez todo esse tempo – opções em favor da democracia e do direito do povo. Esse é um patrimônio, para nós e para ele, muito importante – e nesse momento é fundamental, pois estamos vivendo um retrocesso. Se ficarmos juntos enfrentando esse retrocesso vai ser muito importante. Temos confiança que ele vai tomar a melhor decisão para o PC do B aqui”, acredita.

Nádia disse que não entende o porquê de o PT de Sergipe cogitar não apoiar o projeto de reeleição de Edvaldo. Segundo ela, o momento é de pregar união entre os partidos de esquerda. Todavia ressalva que todo partido tem o direito de lançar candidato próprio.

“Temos uma cidade que já é governada por uma liderança do campo democrático progressista, pois o Edvaldo, a cada dia, vem mostrando mais iniciativa em uma cidade que você vê obra em todo campo, fato que não se vê em todo lugar. Os partidos do nosso campo devem dar mais respaldo a isso, o que a gente espera do PT, PSB e PDT é que reconheçam isso. Edvaldo já governa bem e não vejo lógica em lançar outro candidato. Com que objetivo? O mais compreensivo seria reeditar a frente política que tem aqui e lutar pela reeleição do Edvaldo”, declarou.

Linha eleitoral 

Durante a visita, Nádia também conversou com filiados para reposicionar a linha eleitoral devido à mudança na legislação eleitoral que determinou o fim das coligações partidárias em 2020. Ela lançou, em setembro desse ano, o Livro “Cidades Democráticas – A Experiência do PC do B e da Esquerda em Prefeituras” -, que traz, entre outras coisas, a história da legenda em Sergipe.

“Aqui em Sergipe, o partido participou desde o começo no processo de redemocratização. Enquanto muitos outros estados ainda ficaram com muita dificuldade de superar forças políticas conservadoras, aqui, seja através do Jackson Barreto, Déda ou Edvaldo Nogueira teve uma renovação, e o PC do B participou disso, deu muitos frutos aqui”, destacou.

A escritora também considera que as vitórias dos prefeitos Edvaldo Nogueira, em Aracaju, e Padre Inaldo, em Socorro, nas eleições de 2016, são orgulhos de gestões comparáveis à gestão do governador do Maranhão, Flavio Dino (PC do B), nome que a sigla pensa em colocar para a disputa da Presidência da República, em 2022.

 

Modificado em 02/10/2019 18:30

Universo Político: