body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Dilma Rousseff não concede entrevista em Sergipe

Jornalistas são credenciados, mas não têm a atenção da candidata presidente

Dilma Rousseff : quando esteve em Aracaju em outra oportunidade: só discurso

Por Joedson Telles

A presidente (ou presidenta) da República, a petista Dilma Rousseff, esteve em Aracaju, na condição de candidata à reeleição, na tarde desta quinta-feira 9. A candidata participou de uma carreta e até de um evento, ao lado de aliados – como o governador Jackson Barreto (PMDB), discursou, mas evitou os jornalistas. Apesar da expectativa criada nos comunicadores sergipanos com o credenciamento, a candidata só discursou. Deu de ombros sobre a possibilidade de ser entrevistada, e se mandou de Sergipe tão logo o evento terminou. Especulou-se que ela estava atrasada para um pouso em Maceió, no vizinho estado de Alagoas.

Também no dia de hoje, no vizinho estado da Bahia, contudo, a presidente foi mais simpática com os jornalistas e concedeu entrevista. Ela disse que os seus adversários criaram uma oposição ridícula entre o Sudeste e o Nordeste. “É uma visão preconceituosa e elitista”, disse, referindo-se ao discurso de que os seus eleitores são ignorantes. “Eles não andam no meio do povo. Não dão importância ao povo. Querem desqualificar, destilar um ódio mal resolvido”, ajuizou. Dilma está percorrendo o Brasil visando fortalecer a sua campanha com o objetivo de vencer também no segundo turno.

joedson: