body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Desgaste da classe política esfriou eleitor, constata Garibalde

“Estamos tentando convencer até o povo para ir às urnas”, diz deputado

Por Joedson Telles

O deputado estadual e candidato à reeleição Garibalde Mendonça (MDB) afirmou, nesta segunda-feira, dia 10, que as eleições 2018 estão sendo uma das mais difíceis entre os pleitos que ele já participou. Segundo ele, é visível a pouca importância que o eleitor está dando ao processo. “Estou no 5º mandato como deputado estadual e confesso que essa é a eleição mais fria da minha vida. Mas a gente tem que concordar com o povo. O desgaste da classe política está muito grande. É o reflexo de tudo que o país tem vivido por esses tempos”, avalia o deputado, lamentado que “tentem” generalizar.

Segundo Garibalde, este ano, além do desafio de praxe em todas as eleições, persuadir o eleitor a votar em determinados candidatos, é preciso primeiro colocá-lo no processo eleitoral. “Estamos tentando convencer até o povo para ir às urnas, para não ser como no Tocantins, que, no segundo turno, 48% das pessoas não foram às urnas”, diz.

Este trabalho de persuasão, explica o deputado do MDB, passa pela conscientização. “Temos que convencer as pessoas e mostrar a importância do voto. Quando essas pessoas não vão votar, vão ter a preferência aquelas que têm poder aquisitivo maior. Queremos mostrar às pessoas a importância que tem o voto, já que estamos num país democrático para que essas pessoas possam escolher os representantes certos”, disse.

Modificado em 10/09/2018 19:07

Universo Político: