body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado quer pensão vitalícia para crianças que podem ter sido cegas pela mãe

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o deputado estadual Samuel Barreto defendeu que o Governo do Estado viabilize – e a Assembleia Legislativa aprove – um Projeto de Lei, assegurando uma pensão vitalícia de um salário mínimo para cada uma das três crianças que podem ter sido cegas pela própria mãe, no município de Itabaiana. A polícia prendeu a suspeita, no dia 29 de agosto, e investiga se ela planejou cegar as filhas para ter direito aos benefícios do INSS.

Samuel observou que, em Sergipe, há, por exemplo, ex-governador recebendo pensão de mais de R$ 30 mil assegurada pela Assembleia Legislativa. “Tem gente que recebe R$ 80 mil. O que estou pedindo é um salário mínimo para três crianças cegas pela mãe”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, uma das vítimas tem apenas dois anos e ficou traumatizada ao ponto de ser agressiva com as enfermeiras, quando tentam aplicar colírio nos seus olhos, temendo ser a mãe. “Só permite quando escuta a voz do médico. Mas se for mulher pensa que é a mãe. Morde, azunha…”

Do Universo

Modificado em 11/09/2018 20:26

Universo Político: