body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados sergipanos reagem ao vídeo divulgado por Bolsonaro

O deputado federal Fábio Henrique (PDT) lembrou, nesta quarta-feira, dia 27, numa rede social, que não existe um só projeto enviado pelo Governo Federal ao Congresso que não tenha sido aprovado. “Inclusive o mais polêmico: a reforma da Previdência. Posso falar à vontade: sou de oposição e nunca disputei indicação de cargos. Imputar os problemas do Brasil ao Congresso não é justo. Alguém sabe dizer uma pauta do governo que o Congresso tenha vetado, arquivado, engavetado e rejeitado?”, indagou o deputado sergipano.

Por sua vez, o também deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) enfatizou que, mesmo sem o governo ter capacidade de articulação, todas as matérias foram votadas. “Qual foi a pauta não votada pelo Congresso? Mais ainda, mesmo sendo oposição, votei a favor da reforma da Previdência, por entender sua necessidade. Não tenho um único cargo no governo e nem quero”, assegurou.

Ainda segundo Mitidieri, um presidente da República não pode compartilhar vídeos incitando a população a ir às ruas pedir o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). “Absurdo! Se essa não foi a intenção, então se explique de forma convincente”, cobrou o parlamentar. “O que me chama mais a atenção é que não temos uma única crise nesse governo gerada pela oposição. Foram todas criadas no ceio familiar presidencial.”

Na última terça-feira, dia 25, o presidente Jair Bolsonaro usou a conta pessoal no WhatsApp para divulgar um vídeo para alguns correligionários. O conteúdo é uma convocação para a uma manifestação, sem citar o STF tampouco o Congresso Nacional.

Do Universo

Universo Político: