body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados cobram ao presidente da Alese leitura de requerimento

Por Luiz Sérgio Teles

Lembrando que o combate à pedofilia é consenso em toda a sociedade, o deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) cobrou, mais uma vez, à Mesa Diretora da Assembleia a leitura do requerimento que pede a instauração da CPI da Pedofilia. “É uma forma de podermos ajudar nossas crianças, que acabam perdendo seu futuro por conta dessa prática abominável em nosso estado. Nossa ideia é fazer jus ao mandato que o povo sergipano nos concedeu e defender essas pauta, dentre outras que defendemos na Assembleia, como a pauta das mulheres”, disse.

Samuel disse que, diante da demora, informou ao presidente da Alese, o deputado Luciano Bispo (MDB), que, a depender da situação, não precisaria nem ler o requerimento. “Fica com a consciência dele. Prometem que toda semana vão ler. Ele tinha me prometido que iria ler semana passada. A gente tem cobrado praticamente todas as semanas. Agradeço aos 20 deputados que assinaram a CPI, mas, infelizmente, a gente não tem poder para dar andamento”, lamentou.

O líder da oposição na Casa, deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), ratificou seu apoio à CPI e também criticou a presidência da Assembleia por não a ter colocado para ser votada em plenário. “Parece que nossas assinaturas não valem de nada. Parece que quem assinou não está sendo respeitado, em especial pelo presidente Luciano Bispo. É inadmissível que um requerimento passe dois meses para ser lido e ainda assim não tenhamos a certeza que será lido. Eu acho que isso é muito ruim e demonstra que o parlamento tem receio de investigar esse tipo de crime”, disse.

Georgeo salientou que quando um colega de parlamento apresenta a intenção de instaurar uma CPI, recolhe cerca de 20 assinaturas, mas, ainda assim, não é levado em conta, fica difícil manter boas relações com a Mesa Diretora da Casa. Ele ainda ressaltou que existem acordos na Casa, que são importantes para o andamento dos trabalhos, mas, a partir de agora, em virtude desse posicionamento da Mesa Diretora, o grupo ao qual o parlamentar pertence não tem mais nenhum tipo de interesse de seguir nenhum tipo de acordo.

“Vamos exigir que o regimento seja cumprido. Se um deputado não merece ter seu requerimento lido, não merecem que nossa bancada continue com essa parceria que sempre existiu no parlamento”, frisou.

Modificado em 26/09/2019 10:27

Universo Político: