body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputados clamam por CPI da Pedofilia ao presidente da Alese

Dos 24 parlamentares, 17 já assinaram o documento e mais prometeram assinar

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta terça-feira, dia 10, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), fez mais um apelo ao presidente da Casa, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB), no sentido de que o requerimento que trata da CPI da Pedofilia seja lido, para que as lideranças indiquem os membros da comissão e comecem os trabalhos para inibir a violência contra as crianças.

“Um colega nosso apresentou um requerimento que ficou parado dentro de alguma gaveta como se não existisse. Ou somos iguais na Casa ou não somos. Não é possível que os parlamentares de Sergipe preferem ficar omissos. No Distrito Federal, tivemos colegas que fizeram um grande trabalho neste sentido. Inclusive houve prisões. Em Sergipe, a gente não quer nem ler o requerimento”, lamentou.

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) ressaltou que a CPI foi protocolada há um mês e 15 dias, mas até agora não houve uma resposta. “A gente não pode mostrar que a Casa está inerte. Em setembro, já houve cinco casos contra meninas. A gente precisa de uma resposta. A gente já pediu, já conversou, mas o jeito agora é cobrar. A gente vai dizer ao povo que está acompanhando que a Casa não consegue ler um requerimento?”, indagou.

O autor do requerimento, deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) também lamentou que a CPI ainda não esteja instaurada. Ele observou que, uma vez o requerimento assinado, não tem porque postergar a leitura, já que as próprias assinaturas são suficientes para que ela exista. “Já colhemos mais de 17 assinaturas. A Casa tem que debater essa tema que tem afligido a sociedade”, disse, informando que mais três deputados estariam dispostos a assinar também, totalizando 20 deputados dos 24 da Casa apoiando a CPI.

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) prometeu solicitar ao deputado Luciano Bispo que instale a comissão. “Se a partir da instalação de uma CPI pudermos efetivamente minimizar esses casos, vamos fazer. Eu tenho certeza que os 24 deputados querem evitar esses casos tenebrosos na sociedade sergipana”, disse.

Modificado em 10/09/2019 18:50

Universo Político: