body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson explica visita ao acampamento ‘Lula Livre’

Na manhã desta quarta-feira, dia 11, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) negou que sua visita ao acampamento ‘Lula Livre’, em Curitiba, teve o objetivo de sensibilizar o Partido dos Trabalhadores em Sergipe a continuar aliado ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), e o apoiar em seu projeto de reeleição, em 2020.

“Eu não sou oportunista. Não faço política com oportunismo. Faço política com história. Eu acho que todo brasileiro, principalmente do Nordeste, deve entender que está em jogo nossa soberania, nossa independência. Eu acho que todo democrata tem obrigação de abrir a boca e defender o presidente Lula. Não podemos fazer política apenas durante a eleição”, defendeu.

Sobre o processo eleitoral de 2020, Jackson assegurou que dará sua contribuição e avaliou positivamente a administração do prefeito Edvaldo Nogueira. “Ele é um bom gestor, trabalha muito. Em todo lugar de Aracaju tem obra. Eu acho que deveremos fazer essa discussão em torno dessa candidatura de Edvaldo. Se eu vou trabalhar na coordenação da campanha, só quem pode dizer é o candidato a prefeito”, observou.

O ex-governador afirmou que não tem nenhum problema com o MDB Estadual, mas não concorda com a postura do MDB Nacional, que está inclinado para apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Para Jackson, agora não é o momento de sair do partido por estar às vésperas de uma eleição. “Eu vou aguardar as eleições municipais do próximo ano e a partir disso vamos ver qual a história que iremos escrever”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 11/09/2019 12:22

Universo Político: