body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado quer pressão da população pela investigação de Michel Temer

O deputado federal João Daniel (PT) avaliou, nesta quarta-feira, dia 19, que se não houver pressão da sociedade brasileira não vai haver decisão favorável à investigação contra o presidente da República  Michel Temer (PMDB). Segundo ele, Temer ainda não tem os 173 votos na Câmara dos Deputados para anular o pedido.

“Se não houver pressão da sociedade brasileira não vai haver decisão favorável a essa investigação. Hoje, o governo não tem o número de deputados suficiente para anular a decisão. Se um deputado federal votar a favor sabe que será cobrado pela população porque a população viu as denúncias, que não são denúncias qualquer. Existem muitas provas. Houve participação da procuradoria geral da república, da polícia federal, com fotos, vídeo, áudio, gravações que não foram feitas por qualquer um”, disse.

Para o deputado petista,  é um absurdo que não se autorize a investigação, principalmente quem votou para apoiar o afastamento da presidente Dilma sem nenhuma prova, e a única prova que existe hoje é que foi uma grande farsa. “Os grandes objetivos porque foi derrubada a presidente estão sendo mostrados”, observou.

João Daniel  ressaltou que o presidente tem visitado parlamentares para fazer pressão e liberar recursos para garantir que não haja nenhuma investigação, com o objetivo de permanecer no cargo. “A avaliação da bancada do PT é que ele não terá os 173 votos no dia 02. A sociedade não está calada e satisfeita e isso exige dos parlamentares uma postura mínima de dignidade. Não vamos condenar e nem fazer anda que não seja autorizar a investigação. Diante de tantas provas é necessário que haja uma investigação forte, com todo direito de defesa”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 19/07/2017 19:19

Universo Político: