body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado é acusado de praticar crimes, atos ilícitos, picaretagem, extorsão…

“É uma pessoa que envergonha a classe política, que desmoraliza a Assembleia”, diz Gustinho Ribeiro sobre Augusto Bezerra

Gustinho: dura reação

Por Joedson Telles

Vejam só as palavras usadas pelo deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) contra o também parlamentar Augusto Bezerra (DEM), no final da manhã desta quarta-feira 11. “Não só eu estou sendo vítima do deputado Augusto: vários colegas já foram vítima desse deputado sem prova nenhuma, sem conhecimento nenhum da verdade, mas o melhor de tudo desse episódio deprimente é que o próprio vereador que ele citou veio à imprensa desmentir tudo aquilo que foi dito para desmoralizar e destruir a tese que ele trouxe para a tribuna. Ele terá que provar. Ele precisa aprender a respeitar o sergipano e para denunciar ele tem que ter provas. Quem não lembra a história dos assessores do deputado Augusto Bezerra que foram extorquir o deputado Rogério Carvalho? Fizeram um vídeo de assessores do deputado Augusto Bezerra extorquindo o deputado Rogério Carvalho. Ele é acostumado a praticar crimes, acostumado a praticar atos ilícitos. Não vou entrar na lama se afundando igual a porcos que Augusto Bezerra é acostumado a viver”.

As duras palavras do deputado Gustinho Ribeiro é uma reação à denúncia que seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Luiz Augusto Ribeiro, estaria usando a corte para conseguir apoio político. “O pronunciamento do deputado Augusto Bezerra foi totalmente irresponsável e leviano. Ele usou a tribuna da Assembleia Legislativa para proferir denúncias vazias ao conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, inclusive usando o meu nome e o interessante tudo isso é que imediatamente as pessoas que ele citou nessa denúncia desmentiram na imprensa. Ele citou o nome do vereador ‘Zé Véio’ que eu não conheço, e o vereador desmentiu o que o deputado Augusto Bezerra falou. Deputado Augusto é acostumado a esse tipo de coisa, a esse jogo baixo de denunciar as pessoas sem provas, tudo isso por uma sede de poder a qualquer custo”, disse.

Gustinho salientou que Augusto tem um histórico que Sergipe todo já conhece. “Ele, que se diz professor, eu tenho certeza absoluta que professor algum se sente representado pelo deputado Augusto. Se sente representado pela deputada Maria Mendonça, Conceição Vieira, Ana Lúcia. A única coisa que ele sabe é ensinar picaretagem, malandragem. Eu resolvi não utilizar a tribuna para responder ao deputado Augusto porque achei as denúncias dele vazias, sem fundamentos, e as próprias pessoas que ele envolveu já se manifestaram e destruíram o discurso dele calunioso. Eu fico muito tranquilo em relação a isso. O deputado Augusto Bezerra, antes de citar o nome do conselheiro Luiz Augusto deveria primeiro conhecer a história de mais de 30 anos de vida pública e em nenhum momento o conselheiro teve seu nome envolvido em picaretagem, escândalo, falcatruas, como é acostumado o deputado Augusto Bezerra”, acusou.

Gustinho disse ainda que, do episódio, fica para a sociedade o exemplo da velha e da péssima política. Segundo ele, a pior espécie política que poderia existir. “É uma pessoa que envergonha a classe política, que desmoraliza a Assembleia Legislativa e é vergonhoso tê-lo como colega no parlamento. As pessoas precisam diferenciar essa espécie que destrói a política brasileira das pessoas que realmente têm caráter. Quando a gente assiste esse espetáculo deprimente protagonizado por essa espécie em extinção na política sergipana, a gente analisa isso com muita tristeza porque mancha a vida pública do nosso estado, utilizando nomes de homens de bem quem em mais de 35 anos de vida pública nunca tiveram seu nome envolvidos em escândalos, e de uma hora pra outra de forma irresponsável, um deputado que deveria respeitar o povo sergipano usa a tribuna para denegrir a imagem do conselheiro Luiz Augusto. A minha atuação política é independente da atuação dele como conselheiro do Tribunal de Contas, até porque quando eu em elegi deputado em 2010 Luiz Augusto Ribeiro ainda não era conselheiro. Eu tenho coragem para trabalhar, vou visitar os municípios, as comunidades, discutir projetos e políticas públicas com a sociedade e não utilizo, até porque isso é crime, o cargo do conselheiro Luiz Augusto.”

Sobre levar Augusto à Comissão de Ética da Assembleia, Gustinho disse que analisará a possibilidade junto com a sua assessoria jurídica e com os colegas deputados. “Na tribuna ele citou um número de um processo que sequer se refere ao município que ele estava citando o caso, que era o de Telha. O processo é uma reclamação trabalhista de outro município que não tem nada a ver com a história. Joga para a platéia e tenta desgastar a imagem de pessoas de bem. Uma pessoa que tem uma história de vida sem manchas, equilibrada, aprendi com minha família que o lar é um ambiente de respeito, e isso, infelizmente, sabemos que o deputado Augusto Bezerra não tem. Sergipe todo conhece e sabe as práticas de picaretagem, de trambicagem por todo o estado de Sergipe desse deputado, e eu não vou me amedrontar com as ameaças, com esse tipo de tentativa de me assustar porque eu represento o povo sergipano da mesma forma que ele representa, só que ele de uma forma negativa. Na Casa não há deputado melhor ou pior do que o outro. Augusto Bezerra há mais de 20 anos pensa que é o dono desse poder e precisa ser enquadrado, precisa ficar no lugar dele e precisa aprender a respeitar os colegas”, finalizou.

Modificado em 11/06/2014 17:19

joedson: