body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado acusa a Prefeitura de Aracaju de perder 600 toneladas de feijão

Segundo Mitidieri,  alimento avaliado em R$ 7 milhões seria para os mais carentes

Em entrevista ao radialista George Magalhães, na 103 FM, na manhã dessa segunda-feira, dia 4, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) denunciou que a Prefeitura de Aracaju perdeu cerca de 600 toneladas de feijão – o equivalente a R$ 7 milhões aproximadamente – que estavam sendo disponibilizados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Fábio assegurou que viabilizou o feijão para os 75 municípios sergipanos, todavia apenas 23 requisitaram o alimento junto ao órgão federal.

“Nós disponibilizamos uma cota de feijão junto à Conab, que estava disponível em Goiás. As prefeituras sergipanas precisavam apenas pagar o frete e retirar o produto. 23 municípios demonstraram interesse, dentre eles Muribeca, Pacatuba, Pinhão, Moita Bonita, Itaporanga, dentre outros. Isso é para os municípios distribuírem gratuitamente para as comunidades mais carentes”, disse.

O deputado explicou que como tem uma tia trabalhando com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o contato foi feito diretamente com o gestor. “Falei com o prefeito João Alves pelo telefone e ele me agradeceu. Um tempo depois, percebendo que a prefeitura não havia ido atrás do feijão, nós encaminhamos dois ofícios: um para o gestor e outro para a secretária municipal Maria do Carmo Alves. O prazo findou acabando e a PMA perdeu 600 toneladas de feijão que poderiam servir aos mais carentes”, lamentou.

 

Modificado em 04/07/2016 18:19

Universo Político: