body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputada denuncia aumento de violência contra a mulher

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) denunciou, nesta terça-feira, dia 31, que, com o isolamento social, o número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente. A deputada ressalva que, em Sergipe, ainda não há números oficiais, mas acredita que são diversos os registros nas Delegacias Plantonistas.

“Essa é uma realidade muito preocupante. É lamentável que em um momento como esse, a mulher continue sendo vítima de violência. E pior: essa violência sendo potencializada dentro da sua própria casa, por pessoas com as quais ela convive diretamente e que deveriam protegê-la”, lamentou.

Maria Mendonça entende que o isolamento social é uma necessidade em virtude da proliferação pelo Coronavírus, mas salienta que a medida tem se tornado um desafio que precisa ser encarado e combatido por todos os segmentos. “A defesa da mulher é de todos nós. Todos devem denunciar quando vê ou ouvir o pedido de socorro de uma mulher que está sendo agredida em qualquer cenário”, alertou, explicando que isso precisa ser feito através do número 181.

 

Universo Político: