body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Depois de Augusto Bezerra, Paulinho Filho também é condenado à perda do mandato

Paulinho: é o segundo a perder o mandato

Depois de o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na última sexta-feira, dia 20, condenado no o polêmico caso de repasse de verbas de subvenção social pela Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta segunda-feira 23, por 7 x 0, e pelo mesmo motivo, o deputado estadual Paulinho Filho (PT do B) também perder o mandato. Ambos ainda terão que desembolsar R$ 106.104 mil para pagar a multa e ficam inelegíveis por oito anos, decisão em harmonia com a Lei da Ficha Limpa. Os deputados recorrerão da decisão entrando com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já os deputados estaduais Francisco Gualberto (PT), Garibalde Mendonça (PMDB) e Antônio dos Santos (PSC), além dos ex-deputados Conceição Vieira (PT) e Arnaldo Bispo (PMDB) foram condenados a pagamento de multa de R$ 40 mil pelo TRE/SE também em ações do MPF/SE. Há ainda onze deputados na fila, aguardando julgamento que pode resultar em perda de mandato e sob a acusação de desvio de recursos da Assembleia Legislativa. O TRE ainda julgará quatro ações com pedido de reconhecimento da inelegibilidade de ex-deputados.

Do Universo

Universo Político: