body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Denúncia é mais uma “fake news”, assegura Alessandro

“A pesquisa será paga com recursos oriundos da contribuição de filiados e parlamentares”

Por Joedson Telles

Procurado pelo Universo para comentar a denúncia feita pelo Site Imprensa 24h envolvendo seu nome, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) assegurou, na manhã desta terça-feira, dia 28, que se trata de uma notícia falsa. “É mais uma fake news. A pesquisa será paga com recursos oriundos da contribuição de filiados e parlamentares, não com recursos públicos”, afirmou o senador.

De acordo com o Site Imprensa 24h, o senador, na condição de presidente do Diretório Estadual do Cidadania, em Sergipe, contratou, usando verba pública, a Empresa Certa Consultoria e Pesquisas para realizar uma pesquisa sobre a intenção de voto do eleitor aracajuano para prefeito da capital, nas eleições 2020.

Segundo Alessandro, com relação à criação de um instituto de pesquisas, a necessidade é óbvia. “Basta avaliar os resultados das pesquisas divulgadas em 2018. Praticamente todas, mesmo na véspera das eleições, erraram por uma margem enorme. Este é um problema histórico em Sergipe, com vários casos de prejuízos graves para campanhas, como foi o caso de Dr Emerson em 2016 e Rogério Carvalho em 2014”, explicou.

O senador disse, por fim, que o agrupamento ao qual faz parte sempre fez, de maneira informal, pesquisas para consumo interno com alto grau de acerto. “Agora, com a formalização do Instituto, esses números poderão ser divulgados. Simples, legal e transparente”, diz.

Modificado em 28/01/2020 12:34

Universo Político: