body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do PT descarta expulsar Gualberto

Por Luiz Sérgio Teles

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o deputado federal João Daniel, assegurou, nesta terça-feira, dia 28, que não há clima para a expulsão do deputado estadual Francisco Gualberto da legenda. Segundo ele, esta não é uma prática do PT. “Tenho o maior respeito por Gualberto, que é um importante nome do nosso agrupamento. Não houve posição deliberação do PT em Sergipe contra ou a favor da Reforma da Previdência. Portanto, Gualberto não teria agido em contrário a definição do partido”, disse.

A possibilidade de expulsão de Gualberto do PT foi levantada depois que Articulação de Esquerda protocolou um pediu de “enquadramento” do deputado estadual na Comissão de Ética, por ter votado a favor da Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais. Contudo, João Daniel afirmou que qualquer que seja o recursos será bastante analisado e que Gualberto permanece no partido.

O Universo tentou ouvir o deputado Gualberto que preferiu o silêncio.

 

Modificado em 28/01/2020 12:10

Universo Político: