body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Contrariando Bolsonaro, governadores mantêm isolamento social

“Vamos continuar com as medidas adotadas no estado de Sergipe”, diz Belivaldo

No final da tarde desta quarta-feira, dia 25, o governador Belivaldo Chagas (PSD) somou-se a outros 26 chefes de Estados brasileiros que se reuniram em uma videoconferência para discutir medidas de combate ao coronavírus, diante da gravidade da situação e do pronunciamento feito em rede de TV pelo presidente Jair Bolsonaro, na noite da última terça-feira 24, defendendo, entre outras coisas, o fim do isolamento social. A medida foi adotada pela maioria dos governadores e prefeitos, em todo o Brasil, com o objetivo de diminuir a transmissão do vírus e, por enquanto, será mantida, mesmo contrariando o presidente.

“Nós vamos continuar com as medidas até então adotadas no estado de Sergipe, porque entendemos que, para tanto, seguimos a orientação do Ministério da Saúde e dos médicos, da área sanitária, infectologistas, etc. Não vamos recuar nenhum milímetro com relação ao que estamos fazendo até o presente momento. “, disse Belivaldo.

Os governadores trataram ainda sobre o fortalecimento de políticas públicas para as famílias mais vulneráveis, além de ações práticas de apoio à economia.

O governador de Sergipe defendeu a necessidade da união de todos, inclusive Governo Federal. “Quero destacar a necessidade de união cada vez mais de nós, governadores do Brasil, para que juntos possamos enfrentar este momento de crise e destacar também a necessidade, mais do que nunca, do Congresso Nacional para que as nossas pautas apresentadas, por diversas vezes, avancem, como, por exemplo, o Plano Mansueto e o projeto que cuida da securitização. E, também, a questão relacionada a suspensão dos pagamentos das nossas dívidas”, ressaltou o governador.

Universo Político: