body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Confiança perde e deve ser rebaixado junto com o Ríver

Por Elder Santos

Foi outro final de semana para a torcida proletária esquecer. Não bastasse o atraso salarial e a décima sexta escalação diferente, durante 16 rodadas realizadas, o time azulino sucumbiu frente ao adversário, Botafogo-PB, e, as chances de saída da malfadada zona de rebaixamento estão cada vez mais distantes.

Próximo ao dragão do bairro industrial, o River vai acompanhar o Guaratinguetá na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Piauí acabou derrotado, na noite desta segunda-feira, em pleno Estádio Lindolfo Monteiro, para o ABC, atual líder do Grupo A da Série C e classificado às quartas de final, pelo placar de 2 a 0, e acabou rebaixado.

Com o resultado, o River fica na lanterna com 12 pontos, a seis do Salgueiro, seu próximo adversário, a duas rodadas do fim da primeira fase. Acontece que na última rodada, o Carcará enfrenta o Confiança, o que faz com que o Galo não tenha mais chances de permanecer na divisão.

 

Ao Confiança, restou a obrigação de vencer seus dois próximos desafios. O primeiro deles, no próximo sábado, contra o América-RN, em confronto direto contra o Z-2.

Ao representante sergipano, só a vitória interessa ou realiza o último jogo da fase e de sua permanência na série C, no domingo 18, contra o Salgueiro na Arena Batistão.

 

Apesar do ano ser bastante amargo para o dragão, grupo de torcedores denominados “Apaixonados pelo Confiança”, realizam campanha para motivar jogadores e ultrapassaram a meta de arrecadar ajuda financeira de R$ 30 mil reais.

Até às 11h desta terça (06), grupo já tinha atingido o valor de R$ 31.760,00. Uma forma de incentivar e premiar atletas por fuga do descenso.

Universo Político: