body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Confiança na zona de rebaixamento

Por Elder Santos 

O Confiança, representante sergipano no campeonato brasileiro da série C, perdeu a chance, novamente, de afastar-se da zona de rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional. Já o ABC, o famoso Elefante da Franqueira (maior campeão estadual do Brasil), perdeu a chance de retornar a zona de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O ABC continua na 19ª colocação, com 19 pontos, a um do quarto colocado ASA, que tem 20 e é o primeiro time dentro do G4.

Já o Confiança, por sua vez, chegou aos 13 pontos e com a  vitória do Cuiabá sobre, o até então líder, o Fortaleza, empata no número de pontos com a equipe do Mato Grosso, mais perde no saldo de gols e volta a zona de perigo e que provoca o rebaixamento para a última divisão do futebol nacional.

Apesar da diferença do foco de objetivo entre as duas equipes no jogo, o Confiança não se intimidou e foi ao ataque. Em 05 minutos de jogo, foram três finalizações. Um domínio total no início da partida, lamentavelmente, a pontaria deixava a desejar. Já o adversário, não conseguia sair do campo de defesa.

Em uma destas oportunidades, o atacante Leandro Kível perdeu duas chances claras de gol. Uma delas, poderia sacramentar a vitória azulina. [Resultado, sua saída no intervalo e vaias da torcida, que culminaria mais tarde com um entrevero entre jogador e torcida. Mas, essa relação jogador-torcedor, abordarei em outra ocasião].

Aos 25 minutos, Tiago Silvy apareceu bem posicionado após cobrança de escanteio para mandar a bola para o fundo do gol.

2º Tempo

O Confiança tentou repetir a pressão do início do jogo, só que sem sucesso. O alvinegro entrou mais organizado e equilibrou a partida, e imediatamente chegou ao gol de empate.

Aos sete minutos, o atacante Jones Carioca recebeu sozinho após apagão da defesa e igualou o placar. Após gol de empate, times buscaram mudança do placar, mais de forma desorganizada e espalhafatosa. Perto do final da partida, o Confiança.

Por fim, ninguém mostrou eficiência para mudar o placar.

Daí em diante, ocorreram constantes quedas de jogadores do time potiguar, tentando esfriar a partida e provocando estresse nos atletas proletários. Resultado, oito minutos de acréscimos ao fim do término normal regulamentar.

Perto de final do jogo, após bela jogada de Mimica, defesa do ABC tirou bola na linha do gol, após chute do lateral Radar, aproveitando jogada do zagueiro do dragão.

Próximos jogos

O Confiança volta a campo às 19h15 do próximo dia 22, segunda-feira, para enfrentar o Remo, no Mangueirão. O ABC joga contra o Fortaleza no próximo sábado, às 20 horas, no Frasqueirão.

 

 

Modificado em 15/08/2016 06:24

Universo Político: