body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Henrique interpelará jornalista

Fábio: querendo provas

Por Joedson Telles

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Carvalho (PDT), assegurou, na tarde desta segunda-feira 9, que estará interpelando na Justiça o jornalista Jozailto Lima, editor do Cinform, para que este prove que ele, Fábio Henrique, é ladrão. “Nunca processei um jornalista. A crítica jornalista é sempre válida. Respeito. Mas chamar de ladrão é diferente. O que tenho na vida é meu nome limpo e vou assegurar minha honra”, disse o prefeito.

Na sua coluna no jornal Cinform, o jornalista Jozailto Lima escreveu que há uma triste previsão nos bastidores da política que Fábio Henrique terá o mesmo destino trágico do ex-prefeito de Capaela, Manoel Sukita – que foi preso no ano passado pela Polícia Federal acusado de desviar recursos da Prefeitura de Capela. O jornalista escreve ainda que um secretário da gestão Fábio Henrique também estaria envolvido no que define como “coisas pouco republicanas”.

Fábio Henrique se diz indignado, mas garante que nenhuma provocação – ou recado político – conseguirá tirar o seu foco de continuar administrando o município de Socorro. Apesar disso, assegurou que imagina de onde os recados começam a surgir e sabe muito bem o motivo.  “É só olhar um editorial de Brayner (o jornalista Diógenes Brayner, do jornal Correio de Sergipe e do site Faxaju), falando que posso disputar o Senado em 2018, com Jackson Barreto. Isso deve ter desagradado. Muito embora nunca tenha dito a ninguém que vou disputar o Senado. Tenho dito que quero terminar meu mandato”, disse o prefeito.

Fábio disse ainda que o importante, neste momento, além de dar sequência ao trabalho por Socorro, e continuar no caminho certo, enquanto homem público. “Tenho uma imagem boa. Nunca me viram em escândalo. Aí vem falar em previsão? É uma orquestração para me desgastar. Em Sergipe, ninguém pode crescer na vida política que tentam logo desgastar a imagem. Mas vou continuar meu trabalho”, disse.

Modificado em 09/03/2015 19:25

joedson: