body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Com Jesus no sofrimento

Por Joedson Telles 

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” Salmos 23:4 (NVI). 

A palavra “quando” no versículo que abre este texto não  deixa sombras de dúvidas: não é se vamos enfrentar algum tipo de sofrimento (vale de trevas e morte), mas quando enfrentarmos. O sofrimento faz parte deste mundo caído. A vida do vizinho só parece ser melhor.

O confortante é que Deus não nos larga à própria sorte. É só analisar com a atenção devida as circunstâncias do momento difícil para se atestar que as provações poderiam ser bem piores.

Sempre existe como aumentar o sofrimento, mas a misericórdia de Deus se faz presente. A graça é abundante.

Além disso, o próprio Cristo Jesus aponta o caminho que o crente precisa percorrer quando acossado pelo sofrimento. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mateus 11:28).

Este chamamento de Jesus é bem peculiar. ‘Venham a mim” reforça o sentido do cristianismo verdadeiro: só em Jesus há salvação (1 Tessalonicenses 5:9, 10; 2 Timóteo 2:10). É Jesus, e não uma igreja, um pregador, as boas ações ou quaisquer atos religiosos.

Tudo isso tem importância, é claro. Mas foi Jesus quem pagou os nossos pecados na cruz – e só ele pode perdoar e nos reaproximar de Deus. Estar em Jesus – e somente nele – é a solução para o sofrimento que, cedo ou tarde, desembarca e se hospeda sem aviso prévio.

 

 

 

Modificado em 07/01/2024 08:47

Universo Político: