body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CMA realiza sessão especial sobre avaliação da adoção do sistema de cotas na UFS

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vai realizar, na próxima segunda-feira 16, no Plenário da Casa, a partir das 9h, uma sessão especial sobre a avalição da adoção do sistema de cotas na UFS. A sessão é de autoria do vereador Dr. Emerson (PT), através do requerimento nº 557/2013.

Sobre o assunto, Dr. Emerson disse que o Brasil está longe de propiciar educação pública de qualidade. “Na rede pública, passou a valer a regra em que os professores fingem que ensinam e os alunos fazem de conta que aprendem. Os estudantes de escolas públicas concluem o ensino médio sem condições de competir com os alunos de colégios particulares e, por isso, acabam desistindo de entrar na universidade ou ingressam em faculdades particulares”, informou.

O vereador também criticou a qualidade das instituições de ensino superior privadas, “cujo objetivo é a mercantilização do ensino, sem qualquer preocupação com a qualidade”.

 

Por Abrahão Crispim Filho, da assessoria do parlamentar