body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Cedro e Malhada recebem pavimentação asfáltica

Localizado a cerca de 83 km da capital, Malhada dos Bois também está entre os diversos municípios beneficiados com pavimentação asfáltica autorizada pelo governo de Sergipe. Os moradores do Povoado Cruz da Donzela já usufruem de uma nova realidade após a chegada da pavimentação asfáltica em nove ruas. São elas: Rua A, Rua Governador Antônio Carlos Valadares, Rua José Sérgio da Silva, parte da Rua Apolinário Vieira, Rua Getúlio Vargas, Praça do Esporte, Rua B, Rua C e Rua D.

A obra do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do DER-SE, foi orçada em R$ 475.613,80 e recebeu recursos oriundos do Proinveste. Para o senhor Eraldo Barreto dos Santos, que mora na Rua Governador Antônio Carlos Valadares, depois da chegada da pavimentação, se tornou mais agradável sentar na frente de casa e conversar com os vizinhos. “Antes, a gente não tinha essa limpeza que está aqui hoje. Melhorou muito a aparência da rua. Estou agradecido pelo serviço que foi feito. Hoje está muito melhor!”.

Morador do Conjunto Albano Franco, também beneficiado pela pavimentação em Cruz da Donzela, o senhor Gilmar Santos se diz mais tranquilo com a situação da sua rua. “Nem se compara ao que era antes. Era poeira por conta dos buracos sem o paralelepípedo e quando chovia enchia tudo, a rua virava uma lagoa”, recorda o morador que conviveu com esses problemas desde que chegou ao povoado há 3 anos.

“A melhoria foi grande com essa pavimentação. Essa obra ajudou a acabar com a lama, os buracos. Agradeço muito por esse benefício ter chegado para nós”, declarou Jackson Silva, que também mora no Conjunto Albano Franco. Quem também ficou satisfeita com o novo visual do povoado foi a senhora Gildevan Barbosa de Melo Matos, que mora há 37 anos próximo à Praça do Esporte.

“Empoçava muito quando chovia, mesmo com o paralelepípedo que ainda tinha. Agora está muito melhor. E eu fico satisfeita porque tudo que vem para cidade e os povoados beneficia o povo e facilita a vida de todo mundo”, reconheceu Gildevan.

Cedro de São João

Já na cidade de Cedro de São João, a nova pavimentação chegou para 10 vias da sede municipal. São elas: Rua Barão do Rio Branco; Rua Prof. Valdemar Vieira; Rua Edézio Vieira de Melo; Rua Padre Manoel Guimarães; Rua Gouveia Lima; Rua Fausto Cardoso; Travessa Miguel Seixas; Rua Miguel Seixas; Rua Antônio Santana; Parte da Estrada do Cruzeiro Redondo.

Um investimento total de R$ 380.285,85, também com recursos do Proinveste, a pavimentação asfáltica da cidade agradou aos moradores, que antes conviviam muitas vezes com a lama, buracos e a falta de mobilidade. Era o caso da senhora Marlene Trindade, que mora na Rua Barão do Rio Branco há mais de 30 anos. “O calçamento que tinha aqui era de paralelepípedo e estava péssimo! Agora dá pra caminhar sem medo de cair. Há um mês que saio de casa sozinha e mais tranquila porque não temos mais buracos. Está melhor e mais seguro”, afirma.
“Antes de chegar esse asfalto era uma buraqueira só! Agora está bem melhor”, desabafou José Edilson Silva, que nasceu na cidade e mora na Travessa Miguel Seixas.

A dona de casa Iraildes Oliveira Brandão, que mora na Travessa Jackson de Figueiredo também ficou satisfeita pela pavimentação ter chegado até a sua moradia. “Primeiro aqui era no chão, na terra. Depois fizeram uma pista, mas nada muito resistente, tanto que os buracos apareciam e depois eles viam e retocavam. Agora está bem melhor”, comentou.

Ainda dentro da cidade de Cedro de São João, a pavimentação também chegou para parte da Estrada do Cruzeiro Redondo. Moradora da região, a senhora Giselma Mendonça Santos bordava tranquila na frente de casa enquanto via os vizinhos circulando com conforto pelo novo asfalto. “Antes tinha o paralelepípedo, que era melhor que a terra, mas não se compara um asfalto assim. Bem melhor pra circular, a pé, de bicicleta ou de carro”, diz.

“Moro aqui no Cruzeiro Redondo há muitos anos. Antes era só com paralelepípedo, mas essa pista nova nos deixou muito feliz. Gostamos muito”, declarou Eleni Ribeiro Melo.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 03/08/2018 20:24

Universo Político: