body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Campanha destaca benefícios da adoção de cães e gatos

Na Semana Nacional da Adoção, comemorada de 25 a 31 de maio, o Pata a Pata iniciou uma campanha de sensibilização e informação sobre os benefícios de adotar animais de estimação. Através do Facebook ( www.facebook.com/pataapataoficial ), o grupo sergipano vem divulgando histórias inspiradoras de pessoas que abriram a casa e o coração para receber bichinhos de rua, e tiveram suas vidas transformadas graças aos laços de amor surgidos a partir da convivência com cães e gatos – a maioria vira-lata.

Os depoimentos mostram como um bichinho de estimação traz alegria, espanta a solidão e muda – para melhor – a vida dos seus donos. “Sempre tive o desejo de adotar um cãozinho. Elzo chegou na minha vida num momento em que me sentia muito sozinha. Ele foi deixado no pet e através de um amigo chegou até mim. Hoje ele se tornou meu companheirinho, a alegria dos meus dias”, conta a gerente de vendas Rafaela Ribeiro.

Os relatos também atestam como adotar é simples. Basta ter carinho e disposição para cuidar do animalzinho: alimentar, passear, dar banho. “Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos, assinar um termo de adoção e abrir seu coração. É rápido e fácil. Quem tiver interesse em adotar um animal de estimação, basta entrar em contato com qualquer voluntário do grupo através de nossa fanpage que eles encaminharão a solicitação às ONGs e aos abrigos que tiverem o animal com o perfil do solicitante”, explica a publicitária Morgana Fontes, integrante do Pata a Pata.

Pata a Pata

Formado por amigos apaixonados por animais, o grupo promove uma série de ações em defesa dos bichinhos. Além de estimular a adoção, o Pata a Pata oferece apoio a ONGs e abrigos de animais, buscando mobilizar as pessoas a contribuir com doações de dinheiro, ração, medicação e outros materiais. “Nosso principal objetivo é dar suporte a essas instituições. O trabalho de resgate de animais de rua e vítimas de maus tratos já é feito por eles e os casos só aumentam. Isso faz com que eles fiquem sem tempo de trabalhar projetos de lei, ações educacionais, campanhas de conscientização, entre outras iniciativas. O Pata a Pata surgiu para engrandecer o trabalho dessas ONGs”, detalha Morgana.

Quem quiser fazer parte dessa corrente de solidariedade, basta entrar em contato com o grupo através da fanpage. A ajuda pode vir, por exemplo, em forma de adoção, doações de comida e medicamentos, ou da simples divulgação das ações do Pata a Pata. Denunciar o abandono e a violência contra animais também é muito importante.

Há uma tese em moda que repousa sobre a ideia de censurar o vereador Agamenon Sobral, sobretudo, pelas suas críticas ao Sintese. Calá-lo na imprensa. Da minha parte, jamais farei jornalismo censurando ninguém. Penso que os cortes são obrigatórios quando se tenta entrar na vida pessoal das pessoas. Mas vereador é eleito pelo povo, e o Sintese representa professores de escolas públicas. Empregados do povo, portanto. Não concordo com tudo que fala vereador, professor, papa, e ninguém de carne e osso. Mas daí censurar? Não dá espaço? Jamais. Seria descartar o bom jornalismo, que fala na imparcialidade de sempre ouvir os dois lados. Até os marginais devem ter direito a expressar seus pensamentos – se devem ser levados em conta é outro detalhe.

joedson: