body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“A Comissão de Ética vai primar pela isenção e ordem”, garante Jailton

Vereador vai presidir os trabalhos da Comissão a partir desta semana

Essa semana a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) elegeu os parlamentares que vão compor a nova Comissão de Ética da Casa. A chapa formada pelos vereadores Jailton Santana (PSC), Adriano Taxista (PSDB) e Dr. Gonzaga (PMDB) foi escolhida para conduzir os trabalhos que terão início na próxima quarta-feira (03/06).

O presidente da comissão, o vereador Jailton Santana, afirma que já existem quatro procedimentos que precisam ser analisados. Ele garante que conduzirá o trabalho com isenção. “Vamos buscar ser o mais isento possível, mas eu peço a colaboração dos meu colegas parlamentares porque foram atitudes exarcebadas que provocaram a necessidade da criação dessa nova comissão”, pontua.

O parlamentar salienta que é dever de todos os vereadores zelar pela ordem na Câmara Municipal. “O decoro parlamentar não está só dentro do parlamento, mas fora também. Por isso é preciso que cada vereador pense antes de tomar certas atitudes, principalmente ao partir para ofensas pessoais”, entende.

Jailton reforça que a Comissão de Ética vai primar pela ordem e disciplina na CMA. “É importante que cada vereador entenda que seu papel é legislar. Eu entendo que em todo parlamento acontecem discussões acaloradas, mas nós temos que prezar pelo respeito mútuo. Recentemente, na cidade de Coronel João Sá, na Bahia, um vereador foi suspenso por 30 dias e teve os vencimentos do período cortados porque chamou um colega de analfabeto. Eu não quero ter que encaminhar para que isso aconteça”, salienta.

Em recente entrevista a um veículo de comunicação, o vice-presidente da CMA destacou que o papel da Câmara é favorecer a população aracajuana. “O povo não quer saber de discussões, não é isso que o povo nos confiou quando foi às urnas e nos elegeu para representar a capital. Vemos discussões aqui que de fato não interessam a comunidade, mas são fatos isolados que não vão prejudicar a imagem do Parlamento”, declarou.

Modificado em 29/05/2015 17:32

joedson: