body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Bloco Saudoso Tuca leva alegria ao Siqueira Campos

Com muita alegria e animação, milhares de pessoas invadiram as ruas do Bairro Siqueira Campos, na manhã deste domingo, 8, para acompanhar a IV edição do Bloco Saudoso Tuca. Cerca de duas mil pessoas percorreram as ruas do Siqueira ao som da banda Água de Cheiro que animou os foliões no carnaval da solidariedade. Sem fins lucrativos, o Bloco Saudoso Tuca tem como seu principal foco levar a solidariedade às famílias carentes da Capital.

Para que cada folião tivesse acesso ao bloco, era preciso trocar dois quilos de alimentos não perecíveis. Com essa troca, segundo a direção do bloco, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. Parceiro do bloco que homenageia o seu pai, Tuca, o vereador por Aracaju, Anderson de Tuca (PRTB), comemorou o recorde na arrecadação e ressaltou a importância dessa ação solidária.

“Além de fazer homenagem ao homem que sempre lutou para proporcionar uma vida mais digna ao próximo, temos a oportunidade de levar um pouco mais de conforto e tranquilidade para diversas famílias carentes de Aracaju. Saber que podemos ajudar alguém com um gesto simples não tem preço”, afirmou.

Outra ideia dos organizadores da folia é fazer um resgate ao verdadeiro carnaval. Para a moradora Elze Oliveira da Silva, 52 anos, os jovens de hoje não conhecem o verdadeiro sentido da festa. “Carnaval é essa alegria linda, é brincar na rua com os amigos e a família sem ter medo de que algo de ruim possa acontecer”, disse.

O aposentado José dos Santos Filho, 72 anos, destacou a segurança de toda a festa. “Aqui, só tem família e amigos. Essa festa é uma forma de aproximar as pessoas com tranquilidade. A organização está de parabéns por nos proporcionar um momento de muita felicidade”, ressaltou.

Modificado em 11/02/2015 07:33

joedson: