body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo sobre disputar o governo: “Eu não disse que aceito ou não aceito”

O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) ratificou, nesta segunda-feira, dia 11, seu desejo de disputar as eleições 2018, para o Governo do Estado, se for concretizada a pré-candidatura do governador Jackson Barreto ao Senado Federal. Segundo Belivaldo, o governador tem recebido diversos apelos no sentido de não desistir ao projeto, por haver uma compreensão que ele tem muito o que oferecer ainda.

“Ele como senador ajudará e muito Sergipe. Ele vive 24 horas para pensar o Estado e acho que ele seria um grande senador. Nós não discutimos as eleições de 2018 ainda porque todo mundo tem dúvida ainda quanto ao processo. Ninguém sabe o que vai acontecer com essa reforma. O prazo está acabando. Tudo isso a gente tem que aguardar, feito isso, vamos discutir”, disse.

Para Belivaldo Chagas, com a possibilidade concreta de o governador ser pré-candidato ao Senado, e ele assumindo o governo, é possível lançar uma pré-candidatura, mas defende que todo o agrupamento ao qual faz parte seja consultado.

“Eu conheço como o Estado funciona até pela experiência que tenho, mas seria interessante no processo de escolha quase uma unanimidade, ou pelo menos a maioria. Eu não disse que aceito ou não aceito. Estou a postos, e se for da vontade do agrupamento não terei nenhum problema de disputar, até porque conheço os pré-candidatos da oposição e irei debater com eles o planejamento para Sergipe a partir de 2019, porque eu posso passar a governar Sergipe a partir de abril do próximo ano, mas isso não quer dizer que eu vá mudar. Eu posso mostrar um pouco o que seria o meu estilo”, disse.

Sobre uma possível disputa ao Governo enfrentado seu ex-aliado, o senador Valadares (PSB), Belivaldo disse não acreditar no embate porque o senador só pensa em reeleição. “Eu acho que ele quando vai dormir pensa no Senado, quando acorda na madrugada e da uma twittada pensa no Senado, quando acorda 5 de qualquer outra coisa só pensa no Senado. Eu acho que ele teria uma certa dificuldade para conseguir o apoio de todo agrupamento dele porque a gente não vê esse carinho todo entre Valadares e André Moura”.

Por Luiz Sérgio Teles, com informações da TV Atalaia

Universo Político: