body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo responde provocação de Valadares

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou, nesta quinta-fera, dia 5, que só escolherá o nome do novo procurador geral  do Ministério Público de Sergipe (MPE) depois das eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro. O governador confirma que já tem em mãos a lista com os três primeiros colocados, na ótica do próprio MPE, e pode escolher qualquer um por se tratar de três pessoas preparadas.

“Posso escolher o primeiro, o segundo ou o terceiro. É uma escolha do governador. Não vou escolher pelo Blog do Tonho Valadares. Ele que vá tomar um chá. Se quiser escolher, se candidate a governador, (ganhe a eleição), sente na cadeira e escolha”, disse, ao ser entrevistado na Fan FM, em resposta a um artigo assinado pelo ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) em seu blog.

De acordo com Valadares, em toda a história de Sergipe, após a promulgação da Carta Magna de 88, o único governador que descumpriu a ordem de votação da lista escolhida para procurador-geral do Estado foi Belivaldo Chagas.

“Antes da posse prometeu que nomearia o mais votado. Depois da posse, inverteu a ordem, e nomeou o 3º da lista. Agora, aconteceu nova eleição, sendo eleita uma nova lista tríplice. Pela sua forma autoritária de decidir, vai tentar impor, antes de nomear, que o novo procurador-geral siga mais ou menos a mesma linha adotada pelo atual ocupante do cargo, qual seja, a de ficar longe de investigações incômodas contra detentores do poder”, escreve o ex-senador.

Do Universo

Modificado em 05/11/2020 07:54

Universo Político: