body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo participa de posse de José Múcio Monteiro como presidente do TCU

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, participou da solenidade de posse do ministro José Múcio Monteiro na presidência do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta terça-feira (11), em Brasília. Na ocasião, também foi empossada a vice-presidente, ministra Ana Arraes. Ex-deputado federal, Múcio sucederá o ministro Raimundo Carreiro no comando do TCU. O mandato é de um ano, podendo ser renovado por mais 12 meses a partir de 2020. O evento contou ainda com a presença do presidente Michel Temer, do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

Para Belivaldo a posse de José Múcio Monteiro no TCU representa um marco importante na Corte de Contas da União por ser um homem que alia uma trajetória política e técnica. “O ministro José Múcio é conhecido pela sua grande habilidade de dialogar, de buscar o melhor resultado em cada situação. Ele alia essas habilidades a um vasto conhecimento técnico, tornando-se uma referência no cumprimento das suas funções. Tenho certeza que o TCU terá muito a ganhar com a sua gestão como presidente”, disse Belivado.

Após nove anos no TCU, o novo presidente falou da responsabilidade à frente do Tribunal. “Presidir uma instituição do porte desta corte de Contas em meios aos desafios que esse momento da história nos impõe, é certamente tarefa de grande dificuldade. Recebo a missão com um misto de sentimentos, mas com coragem e determinação comprometida a auxiliar na construção de um país mais justo, mais fraterno e mais solidário”, discursou Múcio.

O novo presidente

José Múcio Monteiro Filho nasceu em Recife no dia 25 de setembro de 1948. É formado em engenharia civil pela Escola Politécnica de Pernambuco e iniciou sua vida política em 1980. Em 2007, como líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, foi convidado a assumir o comando do Ministério das Relações Institucionais, cargo que deixou em 2009 para ingressar no TCU. Ele entrou na vaga do ministro aposentado Marcos Vinícios Vilaça.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 11/12/2018 20:29

Universo Político: