body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Banco do Nordeste disponibiliza linha de crédito para Inovação

A inovação é um dos grandes diferenciais das empresas modernas na promoção e ampliação da elevação de sua produtividade, frente a um mercado cada vez mais competitivo. Por acreditar nesta máxima e com objetivo de estimular o desenvolvimento das empresas e suas tecnologias, o Banco do Nordeste está disponibilizando ao público uma linha de crédito especial com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com taxas de juros e prazos diferenciados: o FNE Inovação.

O programa tem como finalidade o financiamento a empresas que buscam a implantação, expansão e modernização de negócios voltados para inovações e tecnologia. O FNE Inovação já financiou R$ 651 milhões para atividades como extração de carvão, petróleo e gás, indústria de celulose e papel, extração de minerais metálicos e produção de minerais não-metálicos, indústria de produtos alimentícios, moagem e beneficiamento, dentre diversas outras.

Produtores rurais, empresas industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, cooperativas de produtores rurais e associações são o público-alvo do FNE-Inovação. A novidade para 2015 foi a inclusão de atividades pertencentes às Competências Tecnológicas do Plano Brasil Maior e priorizadas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), como a Tecnologia da Informação e da Comunicação, Eletroeletrônica, Fármacos e Semicondutores.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Sergipe, Saumíneo Nascimento, “temos boas perspectivas de que os empresários sergipanos insiram em seus projetos de financiamento, itens que possam ser contemplados no programa FNE-Inovação, inclusive dentro de uma perspectiva de melhoria tecnológica e competitiva dos empreendimentos locais.”

Enviado pela assessoria

joedson: