body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel passa a integrar Frente Parlamentar

O deputado federal João Daniel (PT/SE) passou a integrar a Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. Segundo o deputado, essa Frente Parlamentar tem entre seus objetivos acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem os assuntos ligados à assistência técnica e extensão rural.

A Frente foi lançada na semana passada, em ato realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A solenidade foi prestigiada por parlamentares, representantes de órgãos e de entidades ligados à assistência técnica e extensão rural, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social.

Além de seus objetivos, a Frente também pretende promover atividades científicas e acadêmicas, inclusive pesquisas e intercâmbio de pesquisadores, especialistas e estudantes, além de realizar debates e eventos em geral, para o aprimoramento da assistência técnica e extensão rural.

João Daniel ressaltou que é um compromisso de seu mandato defender a pauta nacional da extensão rural pública para a agricultura familiar, camponesa, assentamentos de reforma agrária, comunidades quilombolas e tradicional. “Acompanhamos a luta da extensão rural ao longo dos vários governos. Vimos governos anteriores ao governo Lula acabar com a extensão rural no Brasil e, graças aos movimentos sociais e à luta da extensão rural o governo lula retomou e a presidenta Dilma vem colocando e criando as condições para termos um grande projeto, com recursos e estrutura nessa área no Brasil”, declarou.

O parlamentar disse ainda que o seu compromisso, entre outros, é garantir assistência pública e gratuita para todos os agricultores da pequena agricultura, bem como lutar pelas condições dos extensionistas, entre elas a pauta da criação do piso nacional da assistência técnica e extensão rural.

A Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural é composta por representantes de vários partidos, especialmente os mais ligados à agricultura familiar e a questão agrária. O deputado José Silva (SD/MG) é o coordenador da Frente, ele que já vem atuando nessa área e é servidor de carreira da extensão rural em seu estado de origem.

Modificado em 23/04/2015 07:49

joedson: