body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Bancada de Edvaldo extingue CPI do Lixo, lamenta Elber

“Vamos apresentar parecer alternativo detalhando todas as irregularidades”, diz

Nesta segunda-feira, dia 9, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) lamentou que os vereadores da bancada do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) tenham encerrado as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Câmara de Aracaju para apurar denúncias de irregularidades em contratos firmados entre o Poder Executivo Municipal de Aracaju e a Empresa Torre para o serviço de limpeza da capital. “Existe uma enorme preocupação da bancada em não investigar os contratos do lixo no ano de 2017, que envolvem Edvaldo Nogueira”, explicou o parlamentar. 

Na manhã de hoje, houve a 10º reunião para tratar do que ficou conhecido a como “a CPI do Lixo”.  Foram apresentados dois libelos, que é a exposição inicial onde é apresentado os pontos mais importantes da acusação e da defesa. O primeiro, do vereador Manuel Marcos, relator da CPI, apresentou um relatório pedindo o encerramento das investigações. Segundo o parlamentar, já existe um ‘exaustivo material probatório que já integra os autos do procedimento’, e que seria dispensável o trabalho da CPI na CMA. O relatório do vereador foi aprovado por 4 votos a 1.

Em contrapartida, o vereador Elber Batalha (PSB), único membro da oposição que compõe a CPI e que votou contra ao encerramento da CPI, afirmou categoricamente que o texto apresentado pelo relator não era um libelo e lamentou que as investigações na CMA tenham acabado. “Meu relatório é claro e existem contratações emergenciais no ano de 2016 e 2017. Quando a justiça aprova a manutenção das escutas e arquiva o pedido do presidente desta Casa para extinção da CPI, vem a bancada do prefeito e resolve extinguir a CPI. Agora, apenas um relatório será apresentado na próxima reunião que será a última”, lamentou.

O parlamentar informou que na próxima reunião da CPI do Lixo, marcado para o dia 24 de julho, às 9h, irá apresentar um relatório paralelo ao do relator. “Vamos apresentar um parecer alternativo detalhando todas as irregularidades que envolvem os contratos do lixo em Aracaju, porque entendemos que o relatório da bancada de Edvaldo Nogueira não vai apresentar os fatos como eles verdadeiramente são. Lamentavelmente, a Câmara de Aracaju, mais uma vez, cruza os braços e se omite de investigar um dos maiores escândalos da administração pública de Aracaju nos últimos anos”, finalizou Elber.

Modificado em 09/07/2018 15:25

Universo Político: