body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

TRE cassa diploma do prefeito de Areia Branca

Na tarde desta segunda-feira, dia 09, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) decidiu, por unanimidade, cassar o registro do diploma do prefeito do município de Areia Branca, Alan de Agripino, por entender que houve compra de votos nas eleições de 2016.

O TRE-SE entendeu que o primo do prefeito, José Freire, foi flagrado dando dinheiro a eleitores em troca de voto para Alan Santos e José Francisco das Chagas, que foram condenados a pagamento de multa no valor de R$ 10 mil.

Ao tomar conhecimento da decisão, o prefeito, por meio de sua assessoria, informou que irá recorrer da decisão no próprio Tribunal Regional Eleitoral, já que ainda cabe recurso no processo.

Também foi cassado na sessão de hoje o diploma da prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Gomes Costa Silva e do seu vice Luciano Goes Paul.

Eles foram condenados, por maioria, acusados de abuso de poder econômico, na modalidade dos meios de comunicação e fraude no processo eleitoral referente ao pleito de 2016. Com a decisão, eles também ficam inelegíveis por oito anos a contar de 2016.

Do Universo

Modificado em 09/07/2018 21:17

Universo Político: