body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Augusto justifica homenagem a João Doria

Na noite desta quinta-feira 26, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB/SP), foi homenageado em Sergipe, recebendo o título de cidadão sergipano, numa solenidade que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe e reuniu não apenas outros tucanos como também diversas autoridades e políticos – como o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), o senador Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado federal Valadares Filho (PSB) entre outros. Autor da indicação, o deputado Augusto Bezerra (PHS), ao discursar, explicou que teve a iniciativa de homenagear João Doria, sobretudo, pelos serviços que ele já prestou ao estado de Sergipe na área do Turismo.

“O povo sergipano, representado pelo Poder Legislativo, tem entre as suas várias qualidades a gratidão. E João Doria é um homem de ideias que prestou serviços ao nosso estado quando foi presidente da EMBRATUR, entre os anos de 1986 a 1988”, disse.

Nesta época, explicou Augusto, Sergipe precisava fortalecer o seu setor de turismo, e João Doria exercia um papel importante à frente da EMBRATUR.  “Acredito ser desnecessário detalhar aqui a importância do turismo para o desenvolvimento econômico de qualquer estado. Qual o gestor pode almejar o sucesso da sua gestão sem dar ao turismo atenção especial? Desconheço”.

Nordestino

Segundo Augusto Bezerra, lamentavelmente, nem sempre Sergipe encontra pessoas que abrem as portas abertas para Sergipe, ajudando a solucionar problemas. “É comum em estados do Sul e Sudeste nordestinos serem vítimas de preconceito. E João Doria não se permitiu à contaminação. Muito pelo contrário: tratou Sergipe com o respeito que um legítimo filho desta terra trataria”, disse.

Augusto lembrou ao público presente que o próprio João Doria costuma afirmar que sua origem é baiana e sergipana. Que metade do seu sangue é nordestino. E demonstra isso a prática. “Assim, nada mais justo, nada mais grato que oficializá-lo cidadão sergipano. Se lá atrás, João Doria se tornou voluntariamente sergipano, hoje estamos reconhecendo e formalizando isso”, disse o parlamentar.

Após fazer um resumo do currículo do homenageado, Augusto o convidou para participar da luta que vem sendo travada pelo seu mandato e por outros sergipanos em prol do Rio São Francisco. “Quebro o protocolo, neste momento, para dar a primeira missão ao sergipano João Doria: se somar à luta para salvarmos o Rio São Francisco. O maior patrimônio do povo nordestino agoniza, prefeito João Doria, e precisamos de homens preparados intelectualmente como o senhor para dar ideias de como podemos salvar o chamado “Velho Chico””, disse, homenageando em seguido os ex-governadores Augusto Franco e João Alves Filho pela importância dada ao tema.

João Doria

Por sua vez, João Doria agradeceu a gentileza do deputado Augusto Bezerra, respaldada pelos demais deputados, detalhou o seu trabalho para auxiliar no desenvolvimento turístico de Sergipe, sobretudo no crescimento da rede hoteleira na Orla da Atalaia, e revelou que seus laços com Sergipe vão além da política e dos serviços prestados, já que tem familiares sergipanos – entre eles o ex-governador João de Seixas Doria.

O prefeito João Doria também se colocou à disposição para ajudar no que depender dele a salvar o Rio São Francisco. E lembrou que já vem dialogando com Aracaju sobre implantar na capital sergipana ideias que deram certo na sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo, sobretudo na Saúde.

Pensa em ser candidato

O ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB) ressaltou o lado político do homenageado, lembrando a importância de Doria ter vencido a eleição para prefeito de São Paulo, no primeiro turno, com 53% dos votos. “Ganhou uma eleição contra um prefeito do PT que Lula abraçou. Ele tem qualidade, coragem para o enfrentamento. Fala o que pensa. O jogo está começando. Ele diz que não pensa em ser candidato (a presidente da República), mas claro que pensa em ser como outros que estão caminhando”, disse Machado.

Justa homenagem

De acordo com o deputado federal Valadares Filho, pela história de João Doria, pelos benefícios que ele trouxe para o estado de Sergipe é uma homenagem justa. “Inclusive, ele registrou que muitos destes benefícios, por coincidência, foram durante o governo Valadares. Quando você dá o ponta pé inicial para que o turismo de Sergipe se desenvolva como se desenvolveu você gera economia para estado. Tem uma ação afetiva para que possamos ter Sergipe desenvolvido neste setor tão importante. É justa a homenagem”, disse Valadares Filho.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 27/10/2017 08:01

Universo Político: