body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Augusto defende união de todos na luta pela regulamentação do Pró-SUS

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), em seu discurso na sessão de hoje, dia 26, falou da sua satisfação com a suspensão do leilão do Hospital Regional Amparo de Maria, após ter viajado a Recife (PE), com alguns outros parlamentares, para tentar resolver a questão. Ele registrou que o desembargador federal do Tribunal Regional Federal em Recife acatou o recurso e suspendeu o leilão do hospital, que seria realizado amanhã.

“É uma grande vitória e esta Casa teve uma participação decisiva. A Comissão de Saúde sem pensar em questão partidária foi até lá, sensibilizamos os desembargadores, mostrando a impossibilidade de fechar uma casa de saúde centenária como o Amparo de Maria, a única que faz partos na região Sul do Estado, e conseguimos essa vitória”, declarou Bezerra.

Para o deputado, passado esse momento, é hora de, ao invés de discutir quem é o “pai da criança”, juntar todos os políticos e ir a Brasília cobrar a normatização do Pró-SUS. Augusto Bezerra explicou que para o HRAM continuar funcionando é preciso regulamentar o Pró-SUS para que possa parcelar seu débito em 15 anos. “Vamos a Brasília na segunda-feira, já tem uma reunião agendada com os ministros da Saúde e da Previdência e vamos precisar do apoio dos três senadores sergipanos, os oito deputados federais e todos os sergipanos. Essa é a luta que esta Casa que começou contra a iniciativa privada, que queria comprar o Amparo de Maria para fazer um shopping, e vamos continuar até o final”, declarou o democrata.

Em seu pronunciamento, o deputado Augusto Bezerra saudou os integrantes do Movimento Sem Casa (MSC), presentes à Assembleia na sessão desta quarta-feira. Ele disse a essas pessoas que no bairro Coqueiral há 600 novas unidades habitacionais, além de outras casas logo na chegada do município de Nossa Senhora do Socorro. Para ele, é importante que receba casa quem precisa realmente delas.

“E não fazer o que a Caixa Econômica Federal vinha fazendo em Sergipe, negociando e dando casa a candidatos a vereador para votar no ex-superintendente Luciano Pimentel. Ele vinha trocando casa que o dinheiro não é do governo federal, não é de ninguém, é do trabalhador”, disse Augusto Bezerra, ao ressaltar que esse movimento presente à Assembleia hoje conta com sua simpatia, desde que seja feito de forma séria, dando casa a quem precisa.

Por Edjane Oliveira, da Agência Alese

Modificado em 26/03/2014 12:43