body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Augusto Bezerra cobra CPI da Telefonia da Câmara Federal

Augusto: CPI contra erros

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna para comentar que já existem dois pedidos para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia para ser instalada pelo presidente da Câmara Federal. O democrata falou também da reunião que participou em Brasília (DF) na companhia do também deputado Zezinho Guimarães (PMDB).

“Eu e Zezinho participamos em Brasília de um encontro com uma Comissão, estivemos na Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e vamos fazer um relatório para solicitar do presidente da Câmara Federal a abertura da CPI da Telefonia. A população quer uma resposta, em especial, aqueles que usam o telefone pré-pago, que pagam adiantado e não têm como conferir a conta”, explicou o democrata.

Augusto Bezerra ainda disse que, em Aracaju, por exemplo, em vários pontos a ligação cai. “Também fomos recebidos pelo ministro das Comunicações, através do secretário geral. CPI só se instala com um fato determinado. E a telefonia celular no Brasil é um deles. As pessoas ficam aguardando a conta chegar temerárias, sem saber o que está por vir. Não dá para fazer uma programação como acontece com a água e a energia, por exemplo. Temos 120 dias para essa comissão mostrar o que pode fazer para favorecer a população”.

 

Por  Habacuque Villacorte, da Agêncai Alese

Modificado em 21/06/2013 08:39