body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Audiência solicitada por Fábio Henrique no Ministério Público define soluções para o transporte

Na manhã dessa segunda-feira, 21, uma reunião no Ministério Público de Sergipe definiu as soluções para as comunidades que ainda estavam sem transporte público em Nossa Senhora do Socorro. A audiência solicitada pelo prefeito Fábio Henrique foi gerido pela promotora Gicele Mara Cavalcante D’Ávila Fontes, e contou com a participção de representantes das comunidades do Quissamã, Guajará, Estiva, Marcos Freire, Calumbi, Tabocas, Sobrado e da sede; além do diretor da Empresa Viação Atalaia, Alberto Almeida; do superintendente da SMTT de Aracaju, Nelson Felipe; do diretor de Transporte Público da SMTT Aracaju, Coronel Péricles; do superintendente da SMTT de Socorro,Tenente Toleto; e do diretor de Transportes de Socorro, Orlando Vieira.

O prefeito Fábio Henrique já havia dito à promotora as dificuldades enfrentadas pelas comunidades devido à falta da circulação dos ônibus da empresa VCA, sendo substituída pela nova empresa (Viação Atalaia). Ele informou que a prefeitura não tem como manter, por muito tempo, os ônibus colocados de forma precária e emergencial, até mesmo por uma questão de legalidade. “Nós não estaos pedindo que se criem novas linhas, só estamos querendo que a empresa Atalaia realmente atenda todas as comunidades que eram atendidas pela VCA. Essas linhas existiam há mais de 20 anos, por que somente agora dizem que não podem atender?”, questionou o prefeito.

A promotora ouviu todas as partes interessadas, principalmente os moradores que afirmaram que as estradas estavam em excelente condições e que precisavam andar até 3 km para conseguir pegar um ônibus. Ficou decidido que a linha Socorro/Oswaldo Aranha deverá se estender até as 23h, e também na linha que faz o povoado Sobrado; que não haverá repouso dos ônibus na linha Socorro/Marcos Freire; que serão disponibilizados dois ônibus para a linha Guajará/Zona Oeste e um ônibus para Estiva, Calumbi e Tabocas; e que a linha Quissamã/Oswaldo Aranha voltará a circular utilizando a BR 235, atendendo somente à região de Nossa Senhora do Socorro, até que as vias do município de São Cristóvão estejam em condições de trafegabilidade.

Também ficou definida uma reunião no turno da tarde de hoje (segunda), entre os responsáveis pela SMTT de Aracaju e de Socorro, com suas equipes técnicas e o diretor da Empresa Viação Atalaia para que se estabeleça a mudança nos horários das linhas e como fazer para solucionar os problemas de falta de ônibus nas comunidades o mais breve.

 

Enviado pela  Secom de Socorro

Modificado em 21/10/2013 20:56