body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Audiência pública na Assembleia vai discutir a utilização dos agrotóxicos e as alternativas agroecológicas

João Daniel: quer debater problemática

“Agrotóxico e Saúde: Alternativas Agroecológicas”. Esse é o tema da audiência pública que acontece amanhã, quarta-feira, dia 30, no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas. O evento é uma iniciativa do mandato do deputado estadual João Daniel (PT). A audiência tem como objetivo debater a problemática da utilização indiscriminada de agrotóxicos na lavoura, seus riscos à saúde e ao meio ambiente.

Para debater o assunto foram convidados especialistas na área. Entre eles, o professor doutor Fernando Ferreira, da Universidade de Brasília (UnB). Na sua palestra, ele tratará sobre o tema “Excesso de agrotóxicos nas lavouras do país e suas consequências na saúde do trabalhador”.

A programação traz ainda a palestra do procurador do Ministério Público do Trabalho de Sergipe, Manoel Adroaldo Bispo, que falará sobre “Melhoria das condições de saúde do trabalhador rural no estado de Sergipe”. Em seguida a palestrante será a coordenadora de Defesa Vegetal da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Aparecida Andrade, com o tema “Procedimentos de compra, transporte, armazenamentos de agrotóxicos”.

A engenheira florestal Marília Fontes, da Campanha Nacional de Combate aos Agrotóxicos, falará sobre o projeto Camponês a Camponês. Também haverá participação no evento representantes da Via Campesina, Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Sergipe (Fetase) e do Movimento doas Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A audiência é aberta ao público.

 

Por Edjane Oliveira

Modificado em 30/10/2013 20:37