body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Atos do 7 de setembro são para desviar o foco dos problemas do país, diz deputado

Por Edjane Oliveira

O deputado federal João Daniel (PT/SE) alertou que o povo brasileiro e os setores democráticos do país estão muito atentos à maneira como o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores agem ao criar mentiras e notícias falsas, com o objetivo de esconder e não discutir os reais problemas que vêm acontecendo no Brasil. Em discurso realizado na sessão da Câmara nesta quinta-feira, dia 02, o parlamentar afirmou que eles ainda acham que estão no tempo da eleição e seguem a propagar fake news.

“Eles precisam discutir o preço dos combustíveis, o preço dos alimentos, da carne discutir por que não dão aumento ao salário mínimo, por que paralisaram a economia e este país hoje tem milhões e milhões de desempregados, de pessoas passando fome e na miséria. Mas eles precisam criar conflitos, criar atritos. Eles precisam dispersar o verdadeiro debate nacional. Por isso, chamam atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro. É uma vergonha, é um crime!”, declarou João Daniel.

O deputado lembrou que o dia 7 de setembro marca a Independência do Brasil e, historicamente, é uma data marcada pela luta pelos direitos e justiça social pelos movimentos populares e militantes de esquerda. “Nós, historicamente, participamos do Grito dos Excluídos para debater a verdadeira independência deste país”, disse o parlamentar, que participará do ato que será realizado, em Aracaju, na manhã do próximo dia 7, no conjunto Marivan, bairro Santa Maria.

Na avaliação de João Daniel, o que Bolsonaro quer com esses atos de 7 de setembro é fazer aquilo que ele sempre fez: mentir, enganar, criar conflitos, fazer com que a população não discuta verdadeiramente os problemas deste país. “É hora de parar Bolsonaro. É hora de o presidente da Câmara, Arthur Lira, desengavetar os processos de impeachment. É hora de darmos força ao Supremo Tribunal Federal para apurar as mentiras e os crimes cometidos pelo governo Bolsonaro, pelo gabinete do ódio”, afirmou, ao acrescentar que o 7 de setembro e a bandeira verde e amarela representam os interesses nacionais. “Por isso não à mentira, não ao golpe, não às manifestações antidemocráticas! Viva o Brasil, o povo brasileiro e a democracia!”, concluiu.

Universo Político: