body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Assembleia se soma a João Alves para manter Zona de Expansão em Aracaju

Deputadas Angélica Guimarães e Susana Azevedo ecoam preocupação dos moradores

Angélica: idas a Brasília

Por Joedson Telles

A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira 4, para chamar a atenção dos colegas da necessidade de a Casa se unir à Prefeitura de Aracaju com o objetivo de buscar meios na Justiça para que a chamada Zona de Expansão permaneça em Aracaju. Susana salientou que os moradores estão revoltados por não aceitarem a decisão judicial pela qual São Cristóvão passaria a gerir toda a área.

“Será um sofrimento em dobro. São Cristóvão não dá conta nem dos seus povoados. É deficiente em todas as áreas. Não tem capacidade de receber nem a Terra Dura (Santa Maria) Defendo uma comissão parlamentar para se juntar à Prefeitura de Aracaju”, disse.

Por sua vez, a presidente da Casa, a deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), afirmou que já vem tratando do assunto com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), e que, inclusive, já levou o caso a Brasília, ecoando a preocupação dos moradores daquela localidade. Angélica convidou Susana Azevedo a se somar a causa.

“Ainda cabe recurso. Fui diversas vezes a Brasília com João Alves, lutando pelo plebiscito. E já está em andamento (uma forma judicial de evitar que a Zona de Expansão saia da tutela de Aracaju) porque não tem sentido. Se a deputada Susana quiser acompanhar está convidada”, garantiu Angélica.