body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“As pessoas sérias sabem o que está acontecendo”, limita-se Amintas

“A Justiça calou minha voz. Se eu falar sobre isso, serei preso”, diz o vereador

Na noite desta terça-feira, dia 06, o Universo procurou o vereador Cabo Amintas (PTB) para que ele se pronunciasse sobre a denúncia oferecida por representantes do Ministério Público e atuantes da Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público que foi acatada pela Justiça pelo suposto crime de corrupção passiva, previsto no artigo 317 do Código Penal. O vereador, contudo, limitou-se a dizer que, apesar de ainda não ter sido notificado, apenas ter recebido a notícia por meio da imprensa, respeitará a decisão judicial e não comentará o assunto.

“A Justiça calou minha voz. Se eu falar sobre isso, serei preso. Minha equipe jurídica já foi acionada. Na hora que os advogados conseguirem mudar essa decisão, falarei com todo prazer. Eu tenho certeza que as pessoas sérias deste estado sabem o que realmente está acontecendo. Mas, decisão judicial não se discute. Se cumpre”, enfatizou.

As acusações que pesam contra o vereador dizem respeito ao desdobramento de investigações que ficaram conhecidas como “Máfia dos Shows”. Amintas é acusado de tentar obter R$ 300 mil (R$ 100 mil de cada) de José Teófilo de Santana Neto, o Téo Santana, Luiz Roberto Dantas de Santana e Josenito Vitale de Jesus, o vereador Nitinho, para se omitir frente a uma denúncia de corrupção no processo de contratação de shows entre empresas e a Prefeitura de Aracaju.

Do Universo

(Foto: Gilson Rosas)

 

Modificado em 08/05/2019 06:45

Universo Político: