body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Violência contra as mulheres preocupa Armando Batalha Júnior

Citando como exemplo a morte da professora Andreia Monte, assassinada pelo ex-marido à porta de uma escola de Aracaju, na semana passada, o vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania) externou, nesta quarta-feira, dia 8, na Câmara de Aracaju, sua preocupação com o aumento do número de casos de feminicídios.

“A tragédia  entra para a estatística como mais um caso de feminicídio no país. Aracaju se tornou violenta neste tipo de crime. É preciso agir”, alertou, citando que, em Sergipe, até o mês de maio deste ano, foram registrados sete casos de feminicídios, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). “É um número assustador”, disse, prometendo apresentar um Projeto de Lei sobre o tema.

Advogado militante na área criminal, Armando conhece de perto fatores sociais que resultam no aumento da violência contra a mulher. “São diversos os fatores, desde a ausência de uma boa educação até a desigualdade financeira existente no país. O Brasil mudou, os homens também, por isso precisamos frear esse tipo de crime. Todavia, não basta apenas punir o criminoso, é necessário prevenir a ação deles, é preciso mudar o caminhos do ser humano”, afirmou.

Universo Político: