body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aribé critica medida adotada pelo Governo Federal

O vereador Lucas Aribé (PSB) lamentou a assinatura do decreto de número 9.759, oriundo do Governo Federal, que extingue medidas do decreto de número 8.243, criado no governo Dilma Rousseff, no tocante às políticas de participação social. O parlamentar afirmou que a medida é grave porque não garante a existência de conselhos e nem a realização de audiências e consultas públicas.

“A gestão atual está revogando o decreto. Se fosse feita a revogação apresentando uma nova forma de participação popular ainda seria aceitável, mas está sendo decretada a extinção dos conselhos e das diversas formas de participação e não está sendo colocado nada no lugar”, explicou.

Lucas Aribé observou que, por não ter sido estabelecida uma nova política neste sentido, não se qual será o destino dos conselhos, como o dos direitos humanos, o da mulher e o das pessoas com deficiência.

“Já estamos no quarto mês do mandato da gestão atual e é preciso repensar a política. Precisamos melhorar a participação social, resolver algumas questões relacionadas aos conselhos, mas as consultas públicas são formas de participação popular. A gente não pode acabar com isso de uma hora pra outra”, defendeu.

Do Universo

Modificado em 16/04/2019 18:31

Universo Político: