body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aracaju tem nova empresa de coleta de lixo a partir desta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informa que a nova empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana é a Cavo Saneamento e Serviços. A empresa, que faz parte do Grupo Estre Ambiental, começa a atuar na capital sergipana a partir desta sexta-feira, dia 11.

A administração municipal vinha trabalhando no processo licitatório para seleção da empresa desde setembro de 2015, mas foi impedida de concretizar a licitação por duas vezes após suspensão feita pela Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). A escolha da empresa foi feita através de coleta de preço para contrato emergencial, uma vez que o contrato vigente com a Torre tem término nesta quinta-feira, 10.

“A Torre estava operando em contrato excepcional, que já vai vencer. A licitação foi suspensa e o cidadão não pode ser prejudicado, pois se trata de um serviço essencial, por isso realizamos um novo contrato em caráter emergencial, sob critério de menor preço”, explica o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral.

A Cavo foi a empresa que apresentou menor preço para os dois lotes, representando uma economia de 20% em relação à empresa que apresentou o segundo menor preço. Além dela, apresentaram proposta a MM Consultoria, a Viverde Serviços Ambientais e a empresa Torre.

Quanto aos servidores, a Cavo pretende absorver parte deles, a depender dos respectivos vínculos trabalhistas mantidos com a Torre.

Universo Político: