body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aracaju dará salto na Mobilidade Urbana, diz Vinícius Porto

“Um momento pelo qual toda a população aracajuana aguardava com ansiedade. A mobilidade urbana é um dos problemas que afeta a sociedade diretamente e esse convênio firmado vai trazer benefícios para todos”. Essa foi a declaração do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM), comemorando a assinatura do convenio entre a Prefeitura de Aracaju e o Ministério das Cidades. O ato foi concretizado na manhã desta segunda-feira, 19/5, com a assinatura do termo pelo prefeito da Capital, João Alves Filho (DEM) e o ministro Gilberto Occhi.

Com a parceria, Aracaju vai ter uma das maiores avenidas do Nordeste, o que vai facilitar um maior fluxo do trânsito. “São investimentos elevadíssimos que vão proporcionar melhorias significativas para o trânsito, que é um dos principais gargalos para a sociedade”, afirmou o presidente do Legislativo Municipal.

Segundo Vinícius, ao assinar o convênio, o prefeito está cumprindo uma promessa de campanha. “Esse foi um dos anseios da população durante a campanha eleitoral e o prefeito tem feito de tudo para melhorar a vida da população. Com esses recursos, Aracaju vai receber 10 novos corredores que vão facilitar o transporte coletivo e devolver a tranquilidade para a população que usa o meio de transporte de massa como forma de se locomover para o trabalho ou lazer”, ressaltou.

Para o prefeito João Alves Filho, a população mais carente vai ser a mais beneficiada com a parceria. “Hoje, é a população mais pobre que usa o ônibus e esses corredores vão facilitar o escoamento do trânsito e o transporte das pessoas. Esse meio será de tão grande rapidez que queremos incentivar que a classe média possa fazer uso desse transporte que vai se tornar uma ferramenta rápida e eficaz para todos”, assegurou.

 

Enviado pela Ascom da CMA

joedson: