body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fapitec/SE investirá R$ 12 milhões em editais neste ano

 

Na próxima quinta-feira, 22, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDETEC), realizará cerimônia de lançamento de nove editais e da 2ª edição da revista Pesquisa-SE. O evento acontecerá no Palácio dos Despachos às 9h e contará com a presença do governador Jackson Barreto e do secretário da SEDETEC, Saumíneo Nascimento.

Desde o início de 2014 já foram lançados quatro editais pela Fapitec/SE e durante a cerimônia serão lançados mais nove voltados para a área da Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T&I) somando mais de R$ 12 milhões de investimento. Os editais lançados fazem parte dos seguintes programas: Programa de Políticas Públicas, Programa de Apoio a Formação de Recursos Humanos, Programa de Pesquisa Científica e Programa de Divulgação Científica.

Através dos editais lançados em 2014 serão contemplados 291 projetos e serão concedidas 268 bolsas e 05 prêmios destinados a jornalistas e pesquisadores que contribuíram com trabalhos relevantes de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Revista Pesquisa-SE

Além dos editais, será lançada a 2ª edição da revista Pesquisa-SE que mostrará os resultados das pesquisas desenvolvidas junto à comunidade, através do Programa de Tecnologias sociais em parceria do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) e  o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo do programa é promover a inclusão social, transferência de tecnologia e geração de emprego e renda. Os projetos que compõe o programa foram desenvolvidos em vários municípios sergipanos gerando renda nas comunidades, através da união do conhecimento popular e científico.

 

Enviado pela assessoria

joedson: